Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Vitor_Samp
Vitor_Samp
⇨ Player novato
⇨ Player novato
Publicações do fórum Publicações do fórum : 6
Data de inscrição Data de inscrição : 26/04/2017

Manual da Polícia Militar Empty Manual da Polícia Militar

Sáb maio 20, 2017 7:01 pm
Manual da Polícia Militar De Los Santos


Manual da Polícia Militar Nsvps7u











A Polícia Militar


A Policia Militar é uma organização governamental assim como PF, Rotam e Exército.





Objetivo - Função




A PMLS tem como função manter a ordem na cidade, acabar com a criminalidade exercendo seu caráter de poder e legislativo coibindo ações ilegais de criminosos através de Rondas, Caças, Operações, Blitz e Barreiras Policiais. Todas essas ações serão feitas com um objetivo, manter o cidadão de LS tranquilo longe do crime.



O Que Exigimos de Você:


Afim de ingressar na Policia Militar de LS, exigimos os seguintes traços de você:





• Ter boas habilidades no RPG


• Ser dedicado


• Corajoso


• Atencioso


• Ter agilidade



• Habilidade de trabalhar em equipe



• Habilidade de seguir ordens


• Ter boa Reputação


• Ótimo x1 – Saber bugar Eagle




Só depende de você mesmo, caso queira ser um exemplo de Policial Militar.



De uso OPCIONAL para ser um Policial Militar:



Para melhor conduta e boa produtividade, o Keybinder irá facilitar a abordagem.




Comandos Básicos:


/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat)


/D – Rádio de Comunicação com todo o Departamento. (Médicos, ROTAM, PF, GN e Prefeitura)


/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em uma Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME])


/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID])


/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID] [TEMPO] - Máximo 20min)


/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID])


/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças, Drogas, Materiais, Armas, etc. (EX: /Retirar Drogas [ID])


/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO])


/GOV – Utilizado para Anunciar informações da PMLS, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto])


/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal. (EX: /Arrombar)


/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.


/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.


/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [PMLS] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP])


/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE. (EX: /IMO [ID])


/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID])


/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a Lista de Suspeitos Procurados de LS. (EX: /Procurados)


/PG – Abre o Portão de acesso as Viaturas dentro da Garagem embaixo da DP. (EX: /Pg)


/PE – Abre o Portão de acesso as Viaturas na Garagem ao lado da DP. (EX: /PE)


/PI – Abre o Portão de acesso as Celas e ao Vestiário dentro da DP. (EX: /Pi)


/VDP - Da a voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID])


/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.


/RBR - Utilizado para remover sua barreira de bloqueio.


/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocada pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.


/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.


/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos.




Mais Comandos: /DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp) 




Cargos e Funções:


Cadete – Cargo 01: Novato em Observação:


Abastece as Viaturas com -80 de Gasolina;


Organizar as Viaturas do /PG1 e /PG2;


Ficar CELAS (COPOM) revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmo;


Revistar suspeitos em frente a DP (Sempre com /HANDSUP);


Manter a avenida em frente a DP organizada;


Só poderá efetuar Rondas e Caças somente após receber seu treinamento, acompanhado de um Sargento ou superior.




Oficial – Cargo 02: Intermediário fora de Observação:


Tem as mesmas funções que Cadete;


Pode sair em Ronda/Caça acompanhado de um Sargento ou superior.




Sargento – Cargo 03: Experiente e Supervisor:


Orientar Oficiais e Cadetes das suas obrigações;


Organizar Equipe de Ronda/Caça com cargos Inferiores;


Ajudar dando Dicas e Informações os Novatos na ORG;


Ficar na supervisão dos Oficiais e Cadetes quanto a Organização da DP-LS.




Tenente – Cargo 04: Experiente e Supervisor:


Supervisor das Caças e Rondas do Batalhão, organizando e ministrando as mesmas;


Tem autoridade para pedir Promoção, Demissão e Rebaixamento de Cargo.




Capitão – Cargo 05: Experiente, Supervisor e “Líder”:


Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos;


Organiza Blitz, Operações, Barreiras Policiais, Caças e Rondas;


Utiliza Helicóptero sem permissão;


Tem autoridade para pedir Promoção, Demissão e Rebaixamento de Cargo.




Capitão 555/444 – Sub-Líder: Supervisor Sub-Líder:


Responsável pela Organização na ausência do Líder;


Organiza qualquer tipo de atividade;


Sempre realizar Testes quando houver Vagas;


Demitir membros quando necessário a pedido do Líder;


Orientar, Supervisionar, Informar e ser exemplo aos demais membros.







Viaturas - Cuidados Básicos:


• Viaturas Oficiais não são utilizadas para passeios ou locomoção fora de serviço militar.


• Ao terminar de utilizar uma Viatura, abasteça a mesma e estacione-a no local de origem.


• Para melhor andamento da Caça/Ronda, sempre mantenha sua Viatura abastecida e reparada.


• Ao ver uma Viatura da PMLS jogada ou inutilizada, exploda a mesma.


• Caso alguém pedir uma Viatura emprestada, empreste apenas Moto, Ranger ou Viatura de Patrulha cor preta.




Códigos "Q" - Comunicação:


Utiliza-se em nosso Batalhão, a fonética de códigos “Q”, permitindo falar no /R ou RaidCall com maior clareza, evitando problemas e melhorando a comunicação durante uma tarefa policial.    




Códigos “Q” mais utilizados pela PMLS– Significados: 




QAP – Esta na escuta?            


QRD – Qual a sua localização?        


QRL – Você esta ocupado?


QRU – Tem algo para mim?


QSL – Entendido – Confirmando – Ok – Afirmativo.       


QTH – Local – Localização.


QRR – S.O.S Terrestre – Pedido de Ajuda ou Reforço.


QRV – Estarei a sua disposição.


QRZ – Quem esta chamando?


QSD – Sua transmissão é defeituosa.


QSN – Você me escutou?


QTY – Estou a caminho do local.


QRT – Parar /Parei de transmitir.


QUF – Perigo.




Regras GI/FARC:


1. Nunca aborde/reviste sozinho;


2. Quando usar /SU em Terrorista:


2.1 Se o mesmo DESACATAR você na DP ou fora dela;


2.2 Se o mesmo DESACATAR você em uma Blitz;


2.3 O uso do /SU em Terrorista na DP é permitido;


2.4 Se ele Abusar de seus direitos;


2.5 Se ele desobedecer ou portar algo ilegal em uma Blitz ou no interior da DP.




Importante:


Sempre tire SS das infrações cometidas pelos Terroristas antes de aplicar o /SU.


Caso algum Terrorista cometer TH em você sem motivo, DENUNCIE, é DM.




Uso do /Multar:


Usado em Infrações de Trânsito:


Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. (Gravidade Máxima)


Dirigir na Contra-Mão. (Gravidade Média)


Dirigir sem Habilitação/Licença. (Gravidade Média indo a Máxima)


Dirigir sob efeito de álcool. (Gravidade Máxima)


Uso indevido da via publica. (Gravidade Baixa)


Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete. (Gravidade Média)


Estacionamento indevido em locais como calçada, etc. (Gravidade Baixa)


Realizar Manobras em via publica. (Gravidade Média)


INFO: Para retirar um Veículo Apreendido, usa-se o /MULTAR. Cobrando os Valores de Pátio, Apreensão e Quitação das Infrações, totalizando 50k.




Valores das Multas de acordo com a Gravidade


Gravidade Baixa: 10k – 10 Mil Reais.


Gravidade Média: 20k – 20 Mil Reais.


Gravidade Máxima: 30k – 30 Mil Reais.


Veículos Apreendidos - Rebocados:


Atividade voltada para Cadetes e Oficias, onde serão rebocados os veículos que estiverem interferindo o trânsito em qualquer via de LS, principalmente na DP.




Veículos apreendidos, serão rebocados e estacionados dentro do PG2 ou PG1.




Conforme o andamento da Operação, será mandado um /GOV, relatando veículos apreendidos e informando a Taxa/Multa para retira-los. 




Para retirar um Veículo Apreendido, usa-se o /MULTAR. Cobrando os Valores de Pátio, Apreensão e Quitação das Infrações, totalizando 50k.




Nenhum veículo deve ser liberado sem o pagamento da Multa.




Blitz:


Blitz são organizadas por Cargos 5+. São realizadas em pontos estratégicos de LS. Ruas, esquinas, avenidas, fronteiras próximas a locais de grande movimentação de pessoas, veículos, drogas, armas e materiais. 


Visando melhorar o trânsito de LS, prender foragidos da justiça, apreender drogas e materiais. Como também, autuar e verificar motoristas e suas documentações.




Comandos utilizados na Blitz:




/BR – Para criar uma Barreira Policial.


/RBR – Para remover uma Barreira Policial.


/DBR – Remove todas as Barreiras existentes (Cargo 5+).


/PREGOS - Para criar um tapete de pregos.


/RPREGOS - Para remover seu tapete de pregos.


/REVISTAR [ID] – Para realizar a Revista pessoal no suspeito.


/MULTAR – Para multar um suspeito ao cometer alguma infração de trânsito.


/BAFOMETRO – Utilizado para medir o teor alcoólico do suspeito quando dirigindo. (Bafômetro com 0.2 = Bug do Servidor By: Will_Borges)


/ALGEMAR [ID] – Utilizado para algemar um suspeito quando procurado.


/GOV [TEXTO] – Utilizado para Informar a População sobre a Blitz.


/M – Utilizado para avisar/alertar um Suspeito para que o mesmo Pare. 


EX: /M [PMLS] Blitz Policial – Pare seu Veículo ao Lado Por Favor.




Operações Policiais - OP:


Realizadas para coibir o tráfico de armas, drogas, materiais ou coibir ações de criminosos em atitudes ilegais. A OP mais utilizado pela PMLS, é a OPERAÇÃO em TERRITÓRIOS, onde invadimos o mesmo em busca de traficantes, armas e drogas. 




OP em Território, algumas regras e ações básicas:




Organizadas por Cargos 5+. Onde o mesmo anuncia a OP, organiza e divide as tarefas entre os PM envolvidos;


Utiliza-se as Viaturas Especiais, que serviram como transporte e proteção da tropa, também usa-se o Helicóptero Águia, para locomoção da tropa quando necessário equipar;


Ao sair da HQ, passa-se na Loja de Armas mais próxima, para os Cargos Inferiores equiparem;


Ao chegar no TR. Organiza-se uma Formação, onde o Cargo 4+ divide as tarefas/funções de cada PM, onde o mesmo vai ficar guardando posição, montar sua /BR e posicionar-se Taticamente;


Quando todos os PM’s estiverem posicionados taticamente e estrategicamente, ambos devem informar via /R ou RaidCall, qualquer tipo de movimentação suspeita nas proximidades do TR;


O piloto ou co-piloto do Águia, deve realizar sobrevoos rasantes e táticos em torno do TR, e informar qualquer atividade suspeita e principalmente, localizar supostos traficantes;


Não bugar ou montar /BRs juntas, afim de impedir a passagem total da via;


Quando um CIVIL invadir o local da OP. Mande-o sair, caso contrário, aplica-se /SU DOP e INVASAO, se resistir aplica-se /SU RP, e abra fogo;


Ao término da OP, o cargo 4+ retirará todas as barreiras do local (/dbr), todos devem entrar nas viaturas e se dirigirem para o Batalhão;


Ao chegar no local, o cargo mais alto, encerra-se por definitivo a OP, e segue com as atividades.




Ronda - Patrulha Policial:


Atividade policial mais frequente, onde o principal objetivo é patrulhar a cidade de LS, ruas, avenidas e locais de grande intensidade de tráfico de drogas, abordando pessoas e veículos em atitude suspeita. Pode-se também parar a viatura em uma esquina ou local de grande importância,  ex: Banco, Hospital, Loja de Armas, etc.




Organização da Ronda:




Motorista: Responsável por conduzir a viatura, enviar o /M e verificar a ficha do suspeito ao ser abordado, repassando as informações via /R ou RaidCall.


Patrulheiro: Senta ao lado do Motorista, é responsável por  aplicar os devidos /SU’s e /Revistar suspeitos e informar ao COPOM caso necessite de ajuda. (EX: /R COPOM, retira Licença de Armas do Hitman [ID])


Apoio: Sempre senta nos bancos de traz da Viatura, fica no apoio ajudando a unidade no decorrer da Patrulha Policia, realizando as ações de: Ajudar a verificar os ID’s dos suspeitos, identificar possíveis cúmplices, ajudar a repassar informações para o COPOM, aplicar o /VDP nos procurados, e principalmente, ajudar a deter os suspeitos, sempre com M4 dentro do carro mirando e Eagle fora do carro mirando na direção dos suspeitos ou veículos a serem abordados ou detidos.




Avisos – Regras importantes




Procurados com Level 10 de Procura não é obrigatório o envio do /SU RP. Apenas tire SS do /Procurados para prevenir possíveis denuncias.




Procurados com Level 10 de Procura/Procurados com /SU RP pode-se matar com Sniper.




Procurados com Level 10 de Procura ao serem presos, pode-se encaminhar a Penitenciária de Segurança Máxima, realizando Transferência de Preso com o Caveirão, Helicóptero ou Viatura de Patrulha. Tire SS do /Procurados para prevenir possíveis denuncias.




Obrigatório o envio do /M de suspeito Procurado independente do Level de Procura.




*Obrigatório o uso do /VDP para evitar que o suspeito dê /q durante seu transporte até o DP.




Após o envio do /M, caso o suspeito não se render, aplica-se o /SU RP, assim, dando liberdade de não enviar novamente o /M e invalidar a rendição do suspeito.



Regras Gerais:



1. Todo PM antes de sair da DP deve /BATERCARTAO e estar devidamente equipado.


2. Antes de prender, deve-se aplicar o /SU e enviar o /M. Avisando o suspeito que esta sendo Preso.


3. É Proibido utilizar o /SU como forma de brincadeira/ou chat. (EX: /SU [ID] Eu amo ele)


4. Não é necessário enviar /M ou o suspeito estar de /HANDSUP para Revistas DENTRO DA DP.


5. Revistar e Verificar a Ficha (/PROCURADOS) de todos que circularem dentro da DP.


6. É Proibido floodar /SU, caso ocorrer, limpar a ficha imediatamente e corrigir o erro. (Tire SS)


7. É Proibido xingar, floodar e discutir nos Chat’s Governamentais. (/D - /R - /AL)


8. Respeitar todos os membros da PMLS independente do cargo.


9. É Proibido matar suspeitos com DB. (Driver By)


10. É Proibido Revistar ou Imobilizar de cima de um veículo.


11. Ao /Revistar, /Bafometro, /Retirar, /Algemar. O suspeito deve estar de /HANDSUP ou IMOBILIZADO.


12. Em caso de Invasão de HQ. Mandar o suspeito sair o mais rápido, caso contrário /SU DOP e /SU INVASAO, mandar voz de prisão. Se o mesmo demonstrar resistência, abra fogo.


13. A partir do /PI para dentro, área exclusiva para Militares e Advogados. Caso queria saber se o mesmo esteja mentindo, peça o /RG. Se ele se negar, ordene que saia. Caso contrário, prenda-o.


14. A permanência de advogados no /PI é permitida desde que tenha PRESOS para ajustar. Caso não tenha, ordene que se retire o mais rápido. Caso contrário siga os paços da Regra 13.


15. Deve-se sempre manter 1 Cadete ou Oficial no COPOM (Celas). Caso o mesmo precise de ajuda, peça reforço de outro Policial para ajudar no controle das celas.


16. Extremamente PROIBIDO o PM em serviço se ausentar de suas atividades afins de diversão ou “matar serviço”. Caso não tenha nada para fazer, abasteça as viaturas, organize a HQ, etc.


17. Proibido aplicar /SU em Gângsters dentro dos TR’s (Territórios). Se necessário aplicar próximo ao TR, tire SS para evitar futuros problemas e forjamentos de denuncias.


18. Proibido usar do poder de Policia para beneficio próprio ou de terceiros.


19. Proibido pedir cargo ou “puxar saco” de superiores a fins de benefícios.


20. Proibido burlar o /SU (EX: /SU [ID] TH seu DMER). Apenas coloque o Crime cometido.


21. Ao ajustar um Preso. Coloque o Motivo do ajuste na descrição do /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. Na prática: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSAO)


22. Proibido atirar com arma/munição LETAL nos PRESOS afim de parar o DM. (Nesse caso utiliza-se a Arma TASER – Arma de Choque)


23. Proibido rondar sozinho, a ronda só é permitida com 2+ policiais.


24. Proibido caçar sozinho (exceto  Sargento, Tenente ou Capitão).



26. O membro que não responder denuncia contra sí no fórum está sujeito a receber 1 aviso no nosso novo quadro de avisos.




/SU - Significado e Aplicações:


/SU DESACATO – Aplica-se quando um suspeito desrespeita com palavras uma autoridade policial.


/SU DOP – Quando um suspeito Desrespeita uma Ordem Policial.


/SU FUGA – Quando um suspeito abre fuga da Policia, seja ele procurado ou não.


/SU TH – Tentativa de Homicídio, quando um suspeito tenta matar outra pessoa. (EX: Atirar em um Policial)


/SU TE – Quando um suspeito porta algum tipo de Entorpecente. (Maconha, Crack, Cocaina)


/SU TM – Quando um suspeito porta materiais para a venda de armas.


/SU LE – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus entorpecentes.


/SU LM – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus materiais.


/SU RP – Aplica-se quando um suspeito já procurado, resista a prisão. (Suspeitos com RP, direito de abatê-lo sem qualquer restrição)


/SU CUMPLICE – Caso um suspeito ajude ou participe da fuga de um procurado.


/SU VANDALISMO – Caso um suspeito tente ou destrua algum patrimônio publico/privado.


/SU AJUSTE – Utilizado para ajustar presos nas celas. (Todo ajuste independente do motivo, é 20 minutos)


/SU INVASAO – Caso um suspeito entre em algum local restrito ou tomado pela Policia.


/SU TROTE – Quando um player faz uso incorreto do /servico policia ou relata uma falça denuncia.


/SU RM – Rejeição a Multa. Quando um suspeito se recusar a efetuar o pagamento de uma multa.


/SU ASSALTO – Quando você presencia um Assalto em flagrante. (Proibido utilizar em Terrorista e quando você for a Vitima)


/SU PIA – Porte Ilegal de Armas. Quando um suspeito portar armas sem licenças.


/SU RACHA – Aplica-se em suspeitos que estão realizando Corridas Ilegais de carro/moto.


/SU SUBORNO – Aplica-se quando uma pessoa tenta subornar o policial com quantias em dinheiro ou algo parecido.


/SU AMEAÇA – Aplica-se quando um suspeito ameaçar você ou terceiros. (EX: “PM, vou matar você!”)


/SU SEQUESTRO – Quando você presencia um seqüestro. (Não pode ser aplicado quando você for a vitima)


/SU ROUBO – Caso você seja roubado ou presencie tal ato em flagrante. (EX: Civil tentando roubar sua Viatura)


/SU AGRESSAO – Quando um suspeito agride você fisicamente ou você presencie o ato em flagrante.



Prefeitura:


Como a Prefeitura e seus membros são alvos de várias tentativas de homicídios e contratos, então há a necessidade dos Seguranças e demais políticos se armarem e agirem em legítima defesa, portanto, teremos algumas normas para tratar com eles.


1 Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem procurados más consta em sua ficha Assassinato em 1º Grau.


1.1 Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem com sua ficha bugada, a menos que tenha provas da aplicação do /su no mesmo.


1.2 Só será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que possuírem crimes na ficha oriundos de alguma aplicação por um policial.


2 Não será permitido a discussão com membros da Prefeitura no /d e/ou pessoalmente estando exercendo suas funções militares.




Importante:


Sempre tire SS das infrações cometidas antes de aplicar o /SU. Assim, prevenindo possíveis denuncias e mantendo a sua reputação limpa.




Lembrando, não é obrigatório tirar SS de cada /SU ou Infração cometida por um suspeito. Porem, recomenda-se sempre tirar, assim, você tem uma prova de que realmente o suspeito cometeu tal crime, inibindo qualquer punição ou advertência em você. E validando a aplicação de Cadeia por Forjamento de denuncia sobre o denunciante que forjou a denuncia.




Atos Considerados Abusos:


1. Floodar qualquer tipo de /SU.


2. Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação. 


3. Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR.


4. Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denuncias)


5. Matar inocentes sem motivos – DM.


6. Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)


7. Aplicar /SU após matar o suspeito.


8. Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.


9. Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado ou dentro de uma Viatura ou Preso.


10. Revistar e Retirar objetos de GI/FARC sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.


11. Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.


12. Utilizar o /PRENDER em batalha.


13. Invadir HQ’s sem motivos.


14. Proibido qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.


15. Abrir portões da HQ PMLS ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.


16. É extremamente proibido atirar em membros no momento da Formação.


17. Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.
 





Créditos: Vitor_Samp
Dan_tomaz
Dan_tomaz
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Publicações do fórum Publicações do fórum : 103
Data de inscrição Data de inscrição : 23/04/2017

Manual da Polícia Militar Empty Re: Manual da Polícia Militar

Ter maio 23, 2017 12:57 pm
Belo manual, fechad
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos